Fuerzas de Elite

Portal dedicado a las Unidades Especiales de la Policia y el Ejercito, sus tácticas, sus armas, su equipamiento...
Creditos
Fecha actual 28 Mar 2024 10:05

Todos los horarios son UTC + 1 hora




Nuevo tema Responder al tema  [ 33 mensajes ]  Ir a página 1, 2, 3, 4  Siguiente
Autor Mensaje
NotaPublicado: 26 Mar 2007 20:35 
Desconectado
Site Admin
Site Admin
Avatar de Usuario

Registrado: 10 Ene 2007 15:56
Mensajes: 17109
Ubicación: ESPAÑA
boina verde PT escribio:

A Companhia é comandada por um Capitão e é formada por quatro pelotões de reconhecimento com 15 elementos cada (uma delas está especializada em apoio e serviços operacional).
A unidade básica de emprego dos Precursores é a equipa. Esta não possui uma organização fixa, variando com a missão, entre os 4 e os 14 elementos.
A organização “tipo” das equipas Prec’s é a seguinte:
Centro de Controlo: Posto de comando e controlo e centro de comunicações dos Prec’s a operar na zona. É composto por: Comandante do Destacamento, operador da rede rádio de longo alcance; operador da rede rádio interna do destacamento.
Equipas com funções específicas, podendo ser ou não activadas:
Equipas de Marcagem: controla as aeronaves em aproximação para lançamento ou aterragem (Combat Control Team/CCT);
Equipa de Estacionamento: auxilia o estacionamento das aeronaves através do uso dos respectivos meios auxiliares à navegação;
Equipa de Reorganização: opera os meios de apoio necessários à reorganização de uma força lançada em pára-quedas;
Equipa de segurança: remove obstáculos perigosos da zona a operar e baliza os que não forem passíveis de remoção e durante o lançamento/aterragem monta segurança a estes obstáculos perigosos, nomeadamente superfícies aquáticas.
http://www.paraquedistas.com.pt/55203/210_SOV3.pdf

Deve ser referido a longa relação entre a Companhia de Precursores e os GOEs da PSP, na verdade os Prec’s vão tirar cursos de Sniper em Belas em vez de se dirigirem ao CIOE (como de resto faz os militares do DAE e do Rescom). Essa ligação explica em parte os bons resultados que os Prec’s têm nos exercícios que fazem com outras unidades ao nível do combate urbano.
As unidades que há mais contacto são: DAE, BEOE, Bripac Espanhola, Brigada Folgore Italiana, Special Forces EUA, Para-Comandos e SF Bélgica.
Com toda esta bagagem os Prec’s são capazes de fazer toda uma série de missões que os torna num grupo à parte dentro da BAI e das Forças Armadas Portuguesas.

Anexos:

http://www.paraquedistas.com.pt/55203/2 ... cional.pdf
http://www.paraquedistas.com.pt/55203/207_ARZ.pdf
http://www.paraquedistas.com.pt/55203/210_SOV3.pdf
http://www.paraquedistas.com.pt/60803/60857.html

O Tenente Argentino Urbano Seixas e o Alferes Sigfredo Ventura Costa Campos frequentam no Brasil o curso de pára-quedismo e outros cursos técnicos aeroterrestres incluindo os cursos de mestre de salto e precursor aeroterrestre.

Imagen

Imagen

Os oficiais e sargentos têm um percurso diferente dos praças (soldados e cabos), embora com alguns cursos em comum, para chegar a Saltador Operacional a Grande altitude. Quando o conseguem passam a integrar o restritivo número dos militares Portugueses que, entre muitas outras coisas, efectuam saltos a altitudes que exigem o uso de equipamentos de oxigénio.
- A formação dos Praças Pára-quedistas processa-se toda na ETP:

1 – Doze semanas de Formação Geral
2 – Onze semanas de Formação de Pára-quedismo, subdividida em duas fases, respectivamente:
- Cinco semanas de Curso de Pára-quedismo – Neste curso habilita-os a efectuar saltos em pára-quedismo de abertura de abertura automática, de dia e de noite, com equipamento de combate (incluindo o tempo destinado aos saltos, sempre variável devido às condições atmosféricas e à disponibilidade de meios aéreos.
- Seis semanas de Curso de Combate – onde o Pára-quedista aprende de uma forma dura e continuada as técnicas de combate que foram sendo desenvolvidas nos últimos 50 anos pelos Pára-quedistas. Este curso culmina com 8 dias no mato onde se coloca em prática tudo o que se tinha aprendido. http://www.paraquedistas.com.pt/55203/2 ... ombate.pdf
Após este período, termina a sua formação base, após o que será colocado numa das suas subunidades da Brigada Aerotransportada Independente. Nesse contexto, receberá formação adicional para o cargo que virá desempenhar (morteiros, anti-carro mísseis, dobrador, transmissões, etc.).

Como se chega a SOGA

É por esta altura da sua carreira militar que podem apresentar a candidatura ao curso de “Auxiliar de Precursor”.
Durante treze semanas recebem formação nas seguintes disciplinas: organização e directivas, avaliação do desempenho, técnica e táctica de atiradores, transmissões, sobrevivência, montanhismo, combate em áreas urbanizadas, nautismo, demolições, armamento e tiro, topografia, meteorologia, reconhecimento, aeronaves, material de precursores, patrulhas, socorrismo, fuga e evasão, lançamentos em pára-quedas, operações de apoio à paz, treino físico militar e exercício final.
Terminado este curo, sem dúvida um dos mais exigentes no exército, os praças podem então frequentar o “Curso de Queda-livre Operacional”, também chamado de “Curso SOGA”. Este é feito, quase sempre no ar. Nas oito semanas de curso, um total de 252 horas diurnas de instrução, 200 são dedicadas aos lançamentos sem pára-quedas e das 41 nocturnas, 36 também são para saltos. Além destes lançamentos o curso inclui ainda: organização e directivas, equipamentos, técnica controle de calote, técnica de queda-livre (ao contrário do automático aqui o saltador é que acciona a abertura do seu pára-quedas), procedimentos de emergência, procedimentos de emergência, procedimentos a bordo e treino físico militar. http://www.paraquedistas.com.pt/55203/2 ... cional.pdf
Agora os novos SOGAs estão aptos a integrar um dos pelotões da companhia de precursores, a qual adiante veremos o que é e como está organizada.
Os oficiais e sargentos, quer os profissionais quer os não profissionais, fazem exactamente o mesmo curso de Pára-quedismo militar e o mesmo curso de SOGA que os praças. No entanto logo após o curso de pára-quedismo, tem obrigatoriamente que fazer o curso de operações aerotransportadas, o curso de pára-quedismo e o curso de precursor aeroterrestre, para poderem candidatarem-se ao curso de SOGA.
O curso de operações aerotransportadas, com uma duração de duas semanas, inclui: organização e directivas, operações aerotransportadas, aeronaves, segurança aeroterrestre, aerotransporte e helitransporte, operação de zonas de aterragem de helicópteros, documentação, equipamento e cargas, lançamentos em pára-quedas e treino físico militar.
Segue-se o curso de instrutor de Pára-quedismo, com a duração de 8 semanas e durante o qual os oficiais e sargentos ficam habilitados a ministrar cursos de Pára-quedismo militar (fase A) e apoderem largar Pára-quedistas a bordo de aeronaves (fase B). A fase “A” consta de: técnica de aterragem, técnica de embarque e saída de aeronaves, técnica de descida, material, técnica de reorganização, instruções didácticas (os alunos é que ministram as aulas) e treino físico militar. A fase “B” de: operações aerotransportadas, aeronaves, lançamentos, equipamentos e carga de porta, funções e tarefas do largador, meteorologia e altimetria, segurança aeroterrestre, organização das missões de lançamento e treino físico militar.
Depois frequentam o Curso de Precursor Aeroterrestre, semelhante ao ministrado a praças mas com mais 3 semanas de instrução e mais as disciplinas de organização e emprego dos Precursores, tráfego aéreo, luta próxima anti-carro e fotografia aérea. Várias outras disciplinas, também ministrados aos praças, têm no caso dos oficiais e sargentos, mais tempo atribuído, para aprofundar determinados aspectos. Também o exercício final é substancialmente diferente, sendo o dos oficiais e sargentos muito mais extenso.
Vários outros cursos podem ser frequentados pelos SOGA, nomeadamente o de piloto-tandem (Pára-quedista que salta com um passageiro, utilizando um pára-quedas especial para essa tarefa) e o de chefe de salto de abertura manual.

http://www.paraquedistas.com.pt/60803/60857.html

_________________
"Si deseas la paz, preparate para la guerra"
Imagen
Normas del Foro
Hilo de presentaciones
A que cuerpo perteneces?


Arriba
 Perfil  
 

Compartir en:

Compartir en Facebook FacebookCompartir en Twitter TwitterCompartir en Tuenti TuentiCompartir en Sonico SonicoCompartir en Digg DiggCompartir en Delicious DeliciousCompartir en Technorati TechnoratiCompartir en Tumblr TumblrCompartir en Google+ Google+

 Asunto:
NotaPublicado: 26 Mar 2007 20:36 
Desconectado
Site Admin
Site Admin
Avatar de Usuario

Registrado: 10 Ene 2007 15:56
Mensajes: 17109
Ubicación: ESPAÑA
boina verde PT escribio:

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

http://www.paraquedistas.com.pt/55203/123103.html

http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... hp?t=83007

Um video da Brigada Aerotransportada Independente, que entretanto passou a ser Brigada de Reacção Rápida (que inclui os Pára-quedistas, Comandos e Rangers).

http://www.youtube.com/watch?v=31lcPFFcesw

http://www.youtube.com/watch?v=shRt8SFv0KI

_________________
"Si deseas la paz, preparate para la guerra"
Imagen
Normas del Foro
Hilo de presentaciones
A que cuerpo perteneces?


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto:
NotaPublicado: 26 Mar 2007 20:38 
Desconectado
Site Admin
Site Admin
Avatar de Usuario

Registrado: 10 Ene 2007 15:56
Mensajes: 17109
Ubicación: ESPAÑA
boina verde PT escribio:

Um filme de má qualidade acerca dos Precs.

http://www.youtube.com/watch?v=N-3HE92wlaA

Pista de Cordas (Curso de Pára-quedismo)

http://www.youtube.com/watch?v=hX6hvWM9vF0

Portuguese Pathfinders together with US Special Forces after a military exercise.

Imagen

Infiltrating:

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Preparing the DZ:

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen


Carl Gustav:

Imagen

Random:

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen
Fonte: www.paraquedistas.com.pt

_________________
"Si deseas la paz, preparate para la guerra"
Imagen
Normas del Foro
Hilo de presentaciones
A que cuerpo perteneces?


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto:
NotaPublicado: 26 Mar 2007 20:39 
Desconectado
Site Admin
Site Admin
Avatar de Usuario

Registrado: 10 Ene 2007 15:56
Mensajes: 17109
Ubicación: ESPAÑA
boina verde PT escribio:


FAV (Fast Attack Vehicle):

Imagen

Pára-quedistas Portugueses no Afeganistão:

Organigrama:

Imagen[/quote]

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Fonte: http://abrupto.blogspot.com/

_________________
"Si deseas la paz, preparate para la guerra"
Imagen
Normas del Foro
Hilo de presentaciones
A que cuerpo perteneces?


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto:
NotaPublicado: 26 Mar 2007 20:40 
Desconectado
Site Admin
Site Admin
Avatar de Usuario

Registrado: 10 Ene 2007 15:56
Mensajes: 17109
Ubicación: ESPAÑA
boina verde PT escribio:

Citar:
PRIMEIRA MISSÃO PORTUGUESA EM KANDAHAR - SUL DO AFEGANISTÃO

Poucos dias após a chegada da Força Nacional Destacada – FND ao Afeganistão, foi atribuída a primeira missão à companhia pára-quedista na zona de maior conflito no Sul do país – Kandahar.
A FND completou a sua chegada ao teatro a 29 de Agosto do corrente ano, dia a partir do qual a 11.ª Companhia de Pára-Quedistas, o Módulo de Apoio e a equipa do Tactical Air Control Party – TACP, num total de 114 militares foram projectados para Kandahar em aeronaves C-130 da ISAF, por forma a iniciar missão no dia 5 de Setembro.
Esta missão teve como objectivo garantir a segurança ao aeroporto Kandahar Air Field – KAF através da guarnição de 13 torres de vigilância e de segurança dos 17 km de perímetro do campo.
O KAF é o maior centro de abastecimento logístico para as operações conduzidas no Afeganistão. Movimenta cerca de 600 voos aéreos diários sendo o local onde existe a maior concentração de militares no Afeganistão (cerca de 12 000 de diversas nacionalidades, entre os quais americanos, canadianos, ingleses, holandeses, romenos e checos).
No KAF, os ataques com rockets ocorrem com alguma regularidade e, sendo esta ameaça acrescida devido à “Operação Medusa” com a possibilidade do aumento de acção de retaliação por parte dos insurgentes. O primeiro ataque ocorreu a 10 de Setembro. Durante o período em que a companhia portuguesa actuou em Kandahar (cerca de um mês), foram lançados em direcção ao campo 16 rockets, oito dos quais caíram no seu interior um dos quais originou ferimentos ligeiros em militares da ISAF. Importa sublinhar que 14 dos rockets foram detectados em tempo pelos militares portugueses, o que permitiu accionar atempadamente para protecção de todos os militares e civis do campo a activação das contramedidas existentes no KAF para reagir a este tipo de ataques. A rápida e eficiente detecção dos pontos de lançamento levou a Quick Reaction Force inglesa a deter seis elementos suspeitos de realizarem os ataques ao campo. Digno de destaque é ainda o facto de a companhia portuguesa, entre todas as forças que participaram na segurança do KAF desde a sua fundação, há cerca de quatro anos, ter sido a primeira a detectar pontos de lançamento de rockets.
Durante este período da missão foram executados reconhecimentos à cidade de Kandahar, ao vale onde teve lugar a “Operação Medusa” e a uma Forward Operational Base – FOB americana. Simultaneamente, a equipa do TACP foi para a região de Zabul, a província a este de Kandahar, para apoiar uma força americana nas operações desenroladas naquela zona. No dia 5 de Outubro, a companhia portuguesa terminou a sua missão em Kandahar e iniciou o regresso a Camp Warehouse, em Cabul, após 37 dias de missão, com o sentimento do dever cumprido.
Foi gratificante para os militares portugueses terem visto o seu desempenho reconhecido pelo comando do KAF e reportado ao Estado-Maior-General das Forças Armadas.
29DEZ2006
(Fotos: 1BIPara)


Imagen

Imagen

Imagen


http://www.emgfa.pt/Pages/visualizacont ... nteudo=557

http://www.enciclopedia.com.pt/readarti ... cle_id=412

_________________
"Si deseas la paz, preparate para la guerra"
Imagen
Normas del Foro
Hilo de presentaciones
A que cuerpo perteneces?


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto:
NotaPublicado: 05 Abr 2007 10:11 
Desconectado
Site Admin
Site Admin
Avatar de Usuario

Registrado: 10 Ene 2007 15:56
Mensajes: 17109
Ubicación: ESPAÑA
boina verde PT escribio:


Lusíada 06

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Videos:

http://www.emfa.pt/www/galeria/video...y=primeiro_dia

http://www.emfa.pt/www/galeria/video...ey=segundo_dia

http://www.emfa.pt/www/galeria/video...y=terceiro_dia

http://www.emfa.pt/www/galeria/video...key=quarto_dia

_________________
"Si deseas la paz, preparate para la guerra"
Imagen
Normas del Foro
Hilo de presentaciones
A que cuerpo perteneces?


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto:
NotaPublicado: 05 Abr 2007 10:12 
Desconectado
Site Admin
Site Admin
Avatar de Usuario

Registrado: 10 Ene 2007 15:56
Mensajes: 17109
Ubicación: ESPAÑA
legonaire escribio:

buenas,tengo que decir que las fotos son excelentes,un buen reportaje
son cojonudas,veo que teneis el c212 todavia,es el land rover del
aire,aterriza en todas,y teneis tambien el caribú?,ese es
mas antiguo aún,lo dicho boina verde PT.lo que no se prodiga es el armamento,veo sig,puede ser?

saludos.

_________________
"Si deseas la paz, preparate para la guerra"
Imagen
Normas del Foro
Hilo de presentaciones
A que cuerpo perteneces?


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto:
NotaPublicado: 05 Abr 2007 10:13 
Desconectado
Site Admin
Site Admin
Avatar de Usuario

Registrado: 10 Ene 2007 15:56
Mensajes: 17109
Ubicación: ESPAÑA
boina verde PT escribio:

Nosotros tenemos los Aviocar que van a ser substituidos en breve por otros aviones de la CASA. La FAP tiene:

http://www.emfa.pt/www/aeronaves/aerona ... &key=apoio

Tú vez la Galil, usada por los Páras Portugueses ( http://fauerzaesp.superforos.com/viewtopic.php?t=2579 ) y la SIG, usada por las Operaciones especiales/Comandos ( http://fauerzaesp.superforos.com/viewtopic.php?t=1597 ; http://fauerzaesp.superforos.com/viewtopic.php?t=1602 )

_________________
"Si deseas la paz, preparate para la guerra"
Imagen
Normas del Foro
Hilo de presentaciones
A que cuerpo perteneces?


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto:
NotaPublicado: 13 Jul 2007 19:17 
Desconectado
Subinspector
Subinspector

Registrado: 23 May 2007 16:13
Mensajes: 418
Saltos para a água (Companhia de Precursores):

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

fonte: www.paraquedistas.com.pt

8-)


Arriba
 Perfil  
 
Mostrar mensajes previos:  Ordenar por  
Nuevo tema Responder al tema  [ 33 mensajes ]  Ir a página 1, 2, 3, 4  Siguiente

Todos los horarios son UTC + 1 hora


¿Quién está conectado?

Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 12 invitados


No puede abrir nuevos temas en este Foro
No puede responder a temas en este Foro
No puede editar sus mensajes en este Foro
No puede borrar sus mensajes en este Foro

Buscar:
Saltar a:  
cron


Desarrollado por phpBB® Forum Software © phpBB Group
El Foro Fauerzaesp se nutre gracias a sus usuarios ||Fauerzaesp
 
Creditos